Atividades

Conheça as atividades desenvolvidas no Berçário e envolva-se

A sopa é feita por voluntários com distribuição no local à comunidade carente e a asilos de idosos, sendo que uma vez na semana é distribuída em diversos bairros, aos moradores de rua, no período noturno.

Contamos com uma equipe de costureiras voluntárias que confeccionam artigos como: lençóis, toalhas, pijamas entre outros, para uso no Berçário e para venda no bazar da pechincha. 

 

Contamos com uma equipe de bordadeiras que realizam os mais diversos trabalhos e todos os artigos são vendidos em um grande bazar de artesanato realizado uma vez por ano.

Além de aprenderem gratuitamente as técnicas da pintura em tecido, nossos voluntários produzem artigos como: panos de pratos para venda em bazar de artesanato, realizado uma vez ao ano em prol do Berçário.

A Instituição mantém um bazar permanente onde são angariados e vendidos para a comunidade roupas, sapatos, acessórios, móveis e utensílios domésticos novos e semi-novos.

Vale lembrar que este departamento além de fornecer rendimentos para as despesas do Berçário, tem a finalidade de auxiliar a comunidade carente.

São realizadas semanalmente oficinas de culinária, tear, informática, entre outras, que são oferecidas para pais e comunidade carente, cuja finalidade é a complementação da renda familiar e socialização.

Devido à especificidade dos trabalhos desenvolvidos, o custo para a manutenção dos mesmos se torna alto. Vale ressaltar que as verbas de subvenções giram em torno de apenas 35% das despesas.

Para complementação do custeio, são realizadas promoções mensais como: pizza, feijoadas, lasanhas, frangos, almoços beneficentes etc, que para tanto contamos com grupos de voluntários para auxiliar em todas as etapas dos trabalhos.

A promoção de pizza é mensal por um valor de R$ 30,00
– Todo mês um sabor diferente
– Fazemos entrega a domicílio
– Para ser sócio da pizza ligue para (16) 3720-0512

Toda a verba arrecadada é revertida para custear os gastos do Berçário.

A Sociedade Espírita Legionárias do Bem administra, em parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, o Serviço de Acolhimento Institucional para crianças de 0 a 11 anos e 11 meses. São crianças afastadas judicialmente do convívio familiar como medida protetiva.

 

Clique aqui para saber mais sobre o Recanto Esperança